Pages

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera, ou Le Fântome de l'Opéra, é um romance francês do autor Gaston Leroux,inspirado em um livro de George du Maurier.Tal romance se passa na Paris do século XIX, na Ópera de Paris, grande centro cultural da cidade.
Os personagens principais são o fantasma, que na verdade é uma pessoa deformada, Christine,a heroína, e Raoul o mocinho visconde.
O romance tem um desenrolar apaixonante e foi adaptado para o cinema e para os musicais da Broadway.
O filme de 2004, o mais recente conta com Gerard Buttler,aquele cara que fez 300 e PS:I Love You,além de outro filmes.Ele é o fantasma, e confesso que nunca torci tanto pra que a mocinha ficasse com o fantasma, porque ele interpreta tão lindamente o papel que arrepia qualquer um....ele é O cara!!!
Não vou contar o filme, pois acho que todos deveriam ver o clássico, porque além de ser "um clássico", é lindo e apaixonante!
As músicas são conhecidas, até pra quem nunca viu o filme ou o musical, pois elas acabaram sendo uadas em outros filmes, ou novelas, series...etc....
E afinal, quem não conhece a máscara do fantasma da ópera??? Clichê nas festas de máscaras!!!
Vejam o filme e se deliciem com um romantismo,dificil de se encontrar nos dias atuais...
Cena do filme de 2004

Au Revoir!!!

3 comentários:

Atheniense disse...

Postagem MUITO boa..conseguiu resumir o filme de forma que os leitores ficarão muito ansiosos..e conseguiu destacar sobre a França já de início..MUITO bom!!!

Luciano PR disse...

Eu já vi esse filme faz um tempo, mas nem lembrava que era com o Gerard Buttler. O cara manda muito isso é fato hehe.

Valeu pela visita lá no meu blog. Vou te seguir também

Jonny Boy disse...

Ah, essa máscara é fraquinha... máscara legal mesmo é a do Jason. Hehehe... nada desse negócio de filme bonitinho de menininha não... hehehe... eu quero é sangue. Yo!