Pages

sábado, 30 de abril de 2011

God save the Queen

God save the Queen, hino da Grã Bretanha, cantado nessa sexta na Abadia de Westminster no casamento real de Kate e William.Sim o vestido de Kate foi de tirar o folêgo, uma revisão do vestido de Grace Kelly usou em seu casamento do o príncipe Reanie se não me engano, de Monâco a muito tempo atrás, pelo menos pra mim...
A questão que mais me deixou emocionada, por assim escrever, foi a renda, de extremo bom gosto, em um vestido rodado de uma cauda grande, porém não exagerada...aliás nada que Kate Midlleton usa é exagerado, não esperaria por menos em seu casamento com o Princípe William, dizem que ela mesma ajudou na maquiagem, o que não dúvido, afinal ela é uma mulher de estilo, uma mulher que nasceu na plebe, mas com a alma da realeza, e existem muitos na realeza que nasceram com a alma de plebeu,por isso acredito que esse intercâmbio realeza-súditos, dá certo na Inglaterra, apesar dos constantes protestos de altas regalias que a familia real tem, a verdade é que aquele país não vive sem sua monarquia.
E por falar em monarquia, gostaria de falar da monarca, Elizabeth II, muitos acharam que ela estava mal vestida para o caamento, outros gostaram...mas o fato é: ELA É A SOBERANA INGLESA, SE VESTE COMO QUISER!!!!!E FODA-SE O RESTO...sim...não foi um termo muito monárquico mas foi o que melhor expresa o que eu penso, como hitoriadora, e certa entendida de moda devido a raízes familiares puxada pelo lado de pai.
Ela tem 85 anos está a ponto de completar seu Jubileu de Diamante no poder inglês, não que ela mande, ela aconselha os primeiros-ministros, e todo eles tem um grande apreço por ela...logo....acredito que ela mereça crédito...por tudo que viveu e passou.
Sim, ela podia estar parecendo um pintinho amarelinho, mas era um pintinho amarelinho muiiitoo fofo....ninguém ficaria fofa como ela naquelas roupas, e para os que não entedem..o amarelo tem uma significação especial, desde tempos antigos....mostra que ela é o Sol. Sim, ela é quase Luís XIV da França, ela é a Rainha Sol, passou pela Grande Segunda-Guerra, perdeu o pai enquanto estava fora do país, um pai que ela tanto amava, passou por maus bocados com os relacionamentos de seu filho, príncipe Charles, não desmerecendo Lady Di please,mas ela passou, e agora enfrenta uma recessão brava.
Esse casamento além de mágico para muitas mulheres (eu inclusa), é um verdadeiro enxerto de dinheiro na economia inglesa, e com o Jubileu e as Olímpiadas por vir, acredito que a recessão pode acabar logo....primeiro ministro que ouça os conselhos da rainha....e que Kate tenha muita sorte em sua nova vida de realeza.
And....GOD SAVE THE QUEEN!!!!




O vestido de Kate...




O vestido de Grace Kelly...



E a Rainha linda e fofa!!!!!
Até mais!!!!

3 comentários:

Annabel Lee disse...

concordo em genero numero e grau!!!!!;)

Atheniense disse...

ÓTIMO post!!!Londres como sempre com suas leis fantásticas(muitos acham chatas)mas isso faz com que Londres fique com teu charme...Kate abaixando a cabeça quando o Príncipe William bate continência para os soldados britãnicos..Kate tem que andar a certos passos atrás do Principe William!!!Enfim..leis..belezas...realezas..e o amor..esses termos fizeram com que a Sexta Feira Britânica ficasse EXCELENTE!!Parabéns ao Husband e Wife!!!And GOD SAVE THE QUEEN!!!

Ana Monti disse...

Fato que Kate é uma Lady mesmo!
E a renda era lindaaaaa!

Mas cara, eu não acho que a Rainha se vestiu mal não, esse povo não sabe oq fala ¬¬

Ela estava muito elegante e as pessoas aqui tm que levar em considerção que o estilo de uma celebração de gala... la no U.K. é diferente que no Brasil.

Lá, em uma festa chique é super comum o uso de Facinaitors, aquelas arranjos na cabeça e de chapéus tbm.

Lá que normal pra qq mulher.. tanto a de origem mais simples qnto a de berço de ouro. Alias acho que as brasileiras deviam se arriscar mais nas produçoes.. usar vestido elegantes mas mais simples (como eu faço, odeio aquelas coisas coloridas, bordadss, mto rodado, cheio de babados - ate por isso, é dificil eu achar um vestido que goste... tenho que garinpar) e ousar nos adereços de cabeça ou joias/bijuterias de festa!

E eu tbm acho de verdade... que essa relação realeza - plebe dá certo sim...
Não é pq tem essa denominação, plebe... é que nao sei algo bom...
Veja Kate, primera princesa diplomada!!!

Amei o post Tata... bem eslarecedor, com uma visão legal sobre o casamento!

Amo S2