Pages

quinta-feira, 24 de março de 2011

Diva.

Muitos de vocês devem conhecer a maravilhosa atriz Audrey Hepburn.
Ela é diva!
Os filmes que ela fez não só fizeram grande sucesso como foram indicados a prêmios, e até as estatuetas do Oscar levaram.
 Foi casada duas vezes e teve dois filhos, o primeiro casamento com o ator acima, Mel Ferrer, com o qual contracenou no filme Guerra e Paz, homonimo do livro de Léon Tóstoi sobre a invasão napolêonica na Rússia(Sim ia ter um pouco de história no post, e sim o filme e triste pra caramba!!!!!).Fez de tudo para que seus casamentos dessem certo, por seus filhos mas se separou as duas vezes.
Audrey era um espirito livre, fazia o que queria, viveu na segunda guerra mundial na Holanda, e contraiu uma doença que não a deixou mais engordar...sim muitas de nós gostaríamos de não engordar....
Todos os filmes que vi com ela não há um que desgoste, Sabrina ela está maravilhosa, quando canta La Vie Rose é tudo.
 Essa é uma cena do filme Sabrina, esse vestido foi feito por Gyvenchi( ok não sei como escreve certo), e é maravilhoso.Além de boa atriz e também embaixadora do UNICEF, Audrey revolucionou a moda, quem não quer até hoje, ter um nariz arrebitadinho, olhos penetrantes,roupas e mais roupas maravilhosas que viraram ícone como o bom e velho vestidinho preto???!!!!
 Eu sei, é tudo Bonequinha de Luxo, Moon River, ela na janela cantando, demonstrando que apesar de aparentar supercialidade a personagem Holly era muito, muito profunda, fiquei e estou com a música na cabeça.
No filme a Princesa e o Plebeu ela está maravilhosa em Roma, e a roupinha meio colegial dos anos 50, apaixonante, tanto quanto o filme e um amor que na época se via como impossível.
 O fato é que pra mim ela não fez filmes o bastante, porque não me canso de vê-la atuando, mas pra ela os filmes foram o suficiente, o importante era a familia, e depois ajudar os que necessitavam.
Hoje se fala em quem será a nova Audrey no cinema, muitos apostam na talentosa e fofa Natalie Portman, mas não há lugar para substitutas, Audrey foi única!
Só pra constar que Cinderela em Paris. ela e Fred Astaire...são TUDOOOOOOOO!!!
Em homenagem já que está amanhecendo...
Bonjour Paris!!! =P
Au Revoir!

quarta-feira, 16 de março de 2011

O começo do fim

É claro que quando entramos pra faculdade sabemos que um dia ela vai acabar, ma estamos tão felizes por termos passado que esquecemos esse detalhe.
Na segunda me lembrei disso, era o primeiro dia do meu último ano de graduação, ri um pouco da ironia e contei na terça ao meu amigo Léo, que disse q ui muito profunda, afinal era o começo do fim! Ok, ele usou meu clichê na sala mas eu já perdoei...uhahuahuahu
A questão é que, não só eu, mas sei que muitos estão em trajetórias finais de um trabalho árduo,e alguns começando essa trajetória.
Ela é boa, ensina, não só didáticamente, mas ensina muita coia da vida. O viver e o morrer experimentei no período de faculdade. Fiquei doente sem querer, mas consegui reerguer, mesmo que muitos não tenham gostado(acreditem isso pode acontecer!!!),ri muito, chorei muito, dormi muiiiito pouco,estudei muito, álias, estudei talvez além da conta.Hoje isso conta, mas a vida não é só isso, esqueci de me divertir mais,que bom que me dei conta com 22 anos, porque ainda posso me divertir! Sou nova, afinal tem gente que me olha e nem acredita que eu to formando...fazer o que, genes familiares vão me fazer parecer mais jovem do que sou acho q sempre...ahuauauuhahahu (agradecimento a vó materna por isso),tirando a brincadeira, isso é bom.
Escolhi um caminho e agora ele está terminando, apenas para outro começar, eu sei, eu sei, mal comecei as aulas e já falo isso, mas falo porque sei que o ano passa voando, e quando eu menos esperar...acabou.
Foi bom e ruim,mas minha vida nunca foi só boa, a de ninguém é, espero que daqui para frente e eu pretendo alcançar isso já que enfiei na cabeça, ser mais feliz, rir mais, me divertir mais, sertão saudavel quanto uma egua de corrida....¬¬,é estranho mais é verdade!
Quanto ao sucesso profissional, aprendi hoje que ele vem, e eu nem preciso acabar comigo mesma pra isso, e eu sei o qnto me falaram isso e eu não escutei,mas cedo ou tarde eu aprendo e levo pelo resto da minha vida.
No fim, sei que foi bom esses anos de faculdade e eepero que o último seja o melhor!
Até mais!!
Thaynná
 

segunda-feira, 7 de março de 2011

Lembranças.

Lembro da primeira vez em que meu pai me levou pra passear em um dos seus lugares preferidos, uma quadra de escola de samba! Além do sindicato dos bancários, uma quadra onde se sente o ritmo e a alegria de ser parte de uma comunidade sempre foi o lugar preferido do meu pai, e acabou sendo um lugar que se puder não pisco os olhos pra aceitar, aceito na hora.
As fantasias, os carros, papai falando que o acabamento estava errado, ou o carro deveria estar um pouco menor se não ia bater em alguma coisa na rua, semafóro, árvore, sei lá mais o que.Caramba era divertido ver meu pai feliz assim!
Quando fomos para Gramado conhecemos um tipo de escola de lá,e papai ensinou muitas coisas...éramos os dois de novo, felizes que só vendo!!!Gramado foi feliz em todos os aspectos,menos um talvez...que agora me deixam nas sombras.
Quando voltamos a Juiz de Fora, fugíamos da minha mãe pra ver a concentração dos carros pro desfile, e eu não sei quantas vezes meu pai ajudou esse povo a arrumar os carros, a dar um jeito de fazer eles passarem sem quebrar nada! O máximo!
Aí, todos os carnavais vemos juntos os desfiles do rio, não porque eu goste de carnaval,detesto baderna, mas porque adoro ficar com meu pai, agora depois do AVC mais do que nunca, discutindo coisas que só nós dois sabemos, como se osse um segredo de pai e filha, as cores das fantasias, porque uma se destaca mais que a outra, o que faz a diferença no carnaval, o que é escola e que é "bloquinho da mulinha" como ele chama algumas escolas, é engraçado, apesar de eu não rir esse ano, abro um sorriso pra ele, porque sei que é isso que o faz feliz,e me faz feliz.
Me sinto reconfortada,sabendo que meu pai e eu temos nossos segredos, não apenas de carnaval, discutimos muito e até brigamos feio, mas no final ele é meu heroí e eu sei que sou a princesa dele.
Ele não vai ler isso, porque nem sabe que blog existe e muito menos que eu tenho um....mas senti a necessidade de colocar esses sentimentos latentes aqui,hoje.
Pai, você sempre foi o máximo, com ou sem defeitos, sem ter derrame e com derrame, você é e sempre será meu heroí. 
Não é uma foto nova...to ruiva ainda...mas somos nós dois...amo vc pai.

sábado, 5 de março de 2011

The Truth

My Life Would Suck Without You

Guess this means you're sorry
You're standing at my door
Guess this means you take back
All you said before
Like how much you wanted
Anyone but me
Said you'd never come back
But here you are again

Because we belong together now (Yeah!)
Forever united here somehow (Yeah!)
You got a piece of me
And honestly
My life (My life!) would suck (Would suck!) without you

Maybe I was stupid for telling you goodbye
Maybe I was wrong for trying to pick a fight
I know that I've got issues
But you're pretty messed up too
Either way, I found out I'm nothing without you

Because we belong together now (Yeah!)
Forever united here somehow (Yeah!)
You got a piece of me
And honestly
My life (My life!) would suck (Would suck!) without you

Being with you is so dysfunctional
I really shouldn't miss you, but I can't let you go
Oh yeah

Because we belong together now (Yeah!)
Forever united here somehow (Yeah!)
You got a piece of me
And honestly
My life (My life!) would suck (Would suck!) without you

Because we belong together now (Yeah!)
Forever united here somehow (Yeah!)
You got a piece of me
And honestly
My life (My life!) would suck (Would suck!) without you



 A música que eu adoro e descreve tudo!!
Amo todos!!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Um dia que não vou esquecer

Ai vai algo legal...escrito por uma louca, q está ficando louca.



Sonhos

Crescemos com a expectativa de um dia conseguirmos realizar todos nossos sonhos. No início sonhamos alto, sem levar em conta os limites que a vida nos impõe no decorrer do tempo. Os anos passam e, chegamos à falsa conclusão de que muito daquilo com que sonhávamos um dia, jamais se realizará, e muitas das vezes não percebemos que nós mesmos limitamos a realização desses sonhos. Com isso, paramos de sonhar em algum momento maluco dessa enorme vida.
Quando nos tornamos adultos tendemos a culpar outras pessoas pelo nosso fracasso, pela não realização de nossos pequenos sonhos. Desistimos na primeira oportunidade que nos é tirada, e assim estagnamos.
Botamos sempre a culpa numa força maior que não podemos controlar: acomodamo-nos. Dizemos sempre: “Não aconteceu porque não era para ser”, quando na verdade não aconteceu porque não movemos um dedo sequer para que acontecesse, ou porque no primeiro fracasso, julgamo-nos impotentes, incompetentes. Todos nossos sonhos se tornam impossíveis.
 Arrumamos empregos que não tem nada a ver com o que sonhávamos ter quando criança, e dividimos a vida com pessoas que nos conhecem tão pouco, a ponto de simplesmente lembrar nossos nomes e dizerem falsamente que de alguma forma nos amam. Temos filhos, ou não. Sonhamos um futuro para eles ou não. Quando na verdade apenas desistimos de sonhar um futuro ideal para nós mesmos.
Pode parecer egoísta, idéia de maluco, ou conversa de algum bêbada na madrugada sem nada a dizer. Mas, a realidade é que menosprezamos nossos sonhos com o decorrer da vida, sempre esperando que, em última hipótese, alguém o realize em nosso lugar.
Não quero dizer aqui que todos têm a obrigação de realizar todos os sonhos desde a infância, tampouco que isso seja possível. Mas que não deixem de sonhar um minuto sequer, pois para cada sonho, algo diferente acontece na vida, e a vida em movimento é o nosso maior legado.
É como li num livro que conheci há alguns dias: “O tempo não passa, se você não sonha”.

Obrigada a todos que me dão força...Neima...Ana Lê, Ana Paula, Marzio, meu irmão, meus amigos de faculdade, Bruna minha amada rainha...e claro meus amigos gramadenses...que não importa q eu esteja até morrendo....eles sempre estão aqui por mim...Dal...Bruno...Glauber( o anjo é você), Cristian...todos..todo vcs!!!
Obrigada!!!!!!