Pages

quinta-feira, 3 de março de 2011

Um dia que não vou esquecer

Ai vai algo legal...escrito por uma louca, q está ficando louca.



Sonhos

Crescemos com a expectativa de um dia conseguirmos realizar todos nossos sonhos. No início sonhamos alto, sem levar em conta os limites que a vida nos impõe no decorrer do tempo. Os anos passam e, chegamos à falsa conclusão de que muito daquilo com que sonhávamos um dia, jamais se realizará, e muitas das vezes não percebemos que nós mesmos limitamos a realização desses sonhos. Com isso, paramos de sonhar em algum momento maluco dessa enorme vida.
Quando nos tornamos adultos tendemos a culpar outras pessoas pelo nosso fracasso, pela não realização de nossos pequenos sonhos. Desistimos na primeira oportunidade que nos é tirada, e assim estagnamos.
Botamos sempre a culpa numa força maior que não podemos controlar: acomodamo-nos. Dizemos sempre: “Não aconteceu porque não era para ser”, quando na verdade não aconteceu porque não movemos um dedo sequer para que acontecesse, ou porque no primeiro fracasso, julgamo-nos impotentes, incompetentes. Todos nossos sonhos se tornam impossíveis.
 Arrumamos empregos que não tem nada a ver com o que sonhávamos ter quando criança, e dividimos a vida com pessoas que nos conhecem tão pouco, a ponto de simplesmente lembrar nossos nomes e dizerem falsamente que de alguma forma nos amam. Temos filhos, ou não. Sonhamos um futuro para eles ou não. Quando na verdade apenas desistimos de sonhar um futuro ideal para nós mesmos.
Pode parecer egoísta, idéia de maluco, ou conversa de algum bêbada na madrugada sem nada a dizer. Mas, a realidade é que menosprezamos nossos sonhos com o decorrer da vida, sempre esperando que, em última hipótese, alguém o realize em nosso lugar.
Não quero dizer aqui que todos têm a obrigação de realizar todos os sonhos desde a infância, tampouco que isso seja possível. Mas que não deixem de sonhar um minuto sequer, pois para cada sonho, algo diferente acontece na vida, e a vida em movimento é o nosso maior legado.
É como li num livro que conheci há alguns dias: “O tempo não passa, se você não sonha”.

Obrigada a todos que me dão força...Neima...Ana Lê, Ana Paula, Marzio, meu irmão, meus amigos de faculdade, Bruna minha amada rainha...e claro meus amigos gramadenses...que não importa q eu esteja até morrendo....eles sempre estão aqui por mim...Dal...Bruno...Glauber( o anjo é você), Cristian...todos..todo vcs!!!
Obrigada!!!!!!


6 comentários:

Cristian Schnidger disse...

Thaynná! Tanto anos, tanto tempo, tantas transformações de sonhos e ideais, mas ainda nos falamos, muito bom! bejo guria!

Atheniense disse...

"Dê tempo ao tempo que tudo se resolverá. Tudo na vida é um processo."
Não fui eu quenm disse isso..e sim meu professor de História Adson Franklin dos Santos

Ana Monti disse...

É, sonhos... não podemos nem devemos viver sem eles.
As coisas nem sempre saem como querermos ou como esperamos.
Mas elas se encaixam, é so querer!

(breve pausa pois fiquei sem palavras...)

A gente olha pra tras e ve, tudo o que vivemos não foi em vão...
Das bebedeiras, por exemplo, ficam os amigos =DDD Queridos até hoje!!!

E olhamos pra frente e vemos, quem queremos por perto, o que queremos por perto e o que queremos de nossos sonhos!

Nunca Tata, nunca deixe de sonhar!!!
E por mais difícil que seja, acredite! Sempre... e se não se não conseguir, simplesmente tenha esse pensamento: "eu acredito!"


Conte sempre comigo!!!

* - *

Neimoca disse...

Minha incansavel idolatria por quatro caras sempre me faz pensar numas frases bobas, mas que traduzem a minha vida... "é bom as vezes se perder sem ter por que, sem ter razão". Ta na hora de se perder um pouco nos seus sonhos, viver a fantasia de criança onde sua vida joven seria uma longa festa com seus amigos.
Principalmente está na hora de voltar a se amar tanto quanto se amava n infância. Hora de sonhar com você e se esquecer um pouco os outros. To aqui pra tudo!

Unknown disse...

Meus sonhos se tornaram projetos. Uns tive de desistir, outros seguiram em frente, outros estão sendo reformulados.
Mas sei o quão importante é sonhar. Mas a capacidade de fazê-lo sem perceber a realidade em que hoje estou me tornaria apenas mais um vão sonhador. E não um realizador.
E aí pergunto, onde terminam os sonhos para começar uma realidade?
=)
Adorei o texto. Muito.
Gostaria de usá-lo no meu seriado, vc me permitiria?

Annabel Lee disse...

me encanto tus palavras!!!!
gracias por dejarme ser tu reina y aceptar y confiar en lo que digo yo!! tu eres la mia reina tambien... pero ya lo sabes no cuente a nadie quien soy yo!!;) jajajajajajajajajajajajajajajaja!
te quiero y por fa! saca mi nombre?!?! Annabel Lee es mas guapo no lo crees?!?!?:)
besazooos